segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Comportamento - O que comprova que sou salvo?

Você é salvo? Se a resposta é sim, baseado em que você afirma isto?

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." Ef 5.14

Vou ser bem rápido e objetivo neste texto. Que o Espírito Santo fale contigo e faça o que precisa ser feito em nome de Jesus!

Salvo não é aquele que tem uma religião, não é aquele que se diz cristão, também não é o que segue doutrinas de uma determinada igreja ou o que um pastor ou pregador fala,  não é andar com saia arrastando ou não usar calça comprida, não é não cortar o cabelo, também não é se manter virgem ou não ter relações  sexuais. Só porque você antes fumava ou bebia e agora não faz mais isso ou se prostituía e adulterava, mentia e não pratica mais estas coisas, isso não comprova e define em nada a salvação de ninguém!

Quem sabe você tem fé para conquistar bens materiais, tem fé de ser curado, ajuda os mais necessitados, estende a mão ao seu próximo, você é bondoso, é caridoso, não quer o mal nem de seu pior inimigo, isso tudo é muito bom, mas não indica que você é salvo.

Talvez você que está lendo este texto é um pregador da Palavra de Deus, é um pastor, bispo, padre, diácono, seja lá qual posição você ocupar, isso não é garantia de você ser salvo. Quem sabe você tenha vários dons, fale em línguas estranhas, revelação, opere milagres, coisas espantosas ou compõe lindas canções para Deus, escreve livros e textos magníficos com mensagens fortes e impactantes, mas fique sabendo que nada disso comprova e lhe dá o direito da salvação.


Salvo é aquele que foi impactado pelo evangelho de tal forma que seu interior foi transformado completamente pelo Espírito Santo. Quando isto ocorre, então o exterior (obras) também é mudado. Vários e vários que se dizem de Deus irão passar a eternidade no inferno junto de seu pai (Satanás) porque estão convencidos e não convertidos. Não existe meio salvo ou meio convertido, ou você é salvo ou não é!

Uma pessoa que mudou suas atitudes, não peca mais, parou de fazer o que é errado mas seu interior não foi  transformado, ou seja, ainda tem vontade de praticar tais pecados ou atos que desagradam a Deus, mesmo tendo deixado de praticá-los, então essa pessoa não é salva.

Não se iluda, pare de se enganar, desperte! A salvação é conquistada dia a dia, enquanto viver você tem de preservá-la. Se você é salvo, não se desvie, permaneça e receba o galardão que Deus tem preparado para você no Reino dEle. Se você não é salvo, arrependa-se, comece uma nova vida com Cristo e o Espírito Santo vai mudar seu interior, confirmando assim sua salvação eterna.

 Me siga no INSTAGRAM: @viniblogueiro Matéria do portal: gospeljovens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário