sábado, 7 de setembro de 2013

Mensagens Bíblicas - Seguir x Servir

QUAL A DIFERENÇA?

"Ao entrar o professor na sala de aula, ele ficou observando a "zona", bagunça que se encontrava a classe. Gritaria, muita conversa, enfim, os alunos estavam alí dispostos a fazerem de tudo, menos estudar! Então, o professor disse o seguinte: "Entre todos os profissionais que se tem no mercado, não importando seu setor ou sua especialização, destes, apenas 5% fazem a diferença!". (texto editado)

Esse pequeno texto mostra que quantidade não significa qualidade. Embora, existam inúmeros padeiros (exemplo), sempre há o que se destaca. Existem muitos advogados, juízes, mas, poucos que são justos e honestos. Assim, é tudo na vida! Apenas "5%" faz a diferença.

Da mesma maneira, é com a nossa vida espiritual. Muitos e muitos seguiam e seguem a Jesus, mas poucos verdadeiramente o servem. Muitos o seguem até que encontrem as dificuldades, oposições de pessoas à sua fé ou mesmo a repreensão da Palavra de Deus a certas atitudes que vinham tendo. A partir daí, decidem não seguir mais a Jesus, abandonando-O e seguindo o seu próprio caminho, tornando-se senhor de sí mesmos.


Os servos por outro lado são fiéis, leais a seu Senhor. Passam pelo que passar, enfrentam o que tiver que enfrentar, mas, não negam Aquele que os chamou.
O seguidor de Cristo procura benefícios para sí próprio, não importando a vontade dEle. O servo por outro lado, nega sua própria vontade para atender à de Deus. Não seja apeans um seguidor, mas, sim um servo.

Faça parte dos "5%" que faz a diferença, não somente neste mundo, mas sobretudo no "mundo espiritual", esses sim são os verdadeiros vencedores. Não somente chamados, mas os escolhidos do Deus Altíssimo. À Ele seja a glória, a  honra e o poder para sempre. Amém!

"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." - Mt 22.14

 Me siga no INSTAGRAM: @viniblogueiro Matéria do portal: gospeljovens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário