segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mensagens Bíblicas - Você sabe quem é Jesus?

Jesus, quem é Ele?

Quero através deste texto levar você a refletir sobre sua crença, seu modo de pensar e tratar a Jesus. Mas, para se ter como analisar tudo isso é necessário você saber quem é Ele né mesmo! Pois bem, o que você sabe sobre Ele?
Vou falar aqui algumas características de Jesus, segundo o que a bíblia nos fala acerca dEle. Vamos lá!

Filho de Deus - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho ..." João 3.16
Senhor dos senhores - "... Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e  debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor..." Filipenses 2:9-11

Nestas duas referências vemos a autoridade que Ele possui. Quando Ele diz sim, ninguém pode dizer não quando diz não, ninguém pode dizer sim, Ele é a palavra final, está acima de tudo e todos.

Amigo fiel - "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mateus 28.20
Salvador - "... porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança,  derramado em favor de muitos, para remissão de pecados." Mateus 26.28

Aqui podemos notar sua fidelidade, amor e misericórdia para com todos aqueles que se voltam para Ele.

Vários são os aspectos de Jesus, citei alguns acima, mas existem muitos outros. Mas, até aqui, você sabia quem era Ele? Reconhecia estas características nEle? Ou sabia e não "ligava", nem se importava? Vamos mais adiante...


Muitos andam perdido neste mundo, não sabem pra onde ir, o que fazer na vida, querem saber o caminho para o céu, muitos procuram as respostas nas religiões, em denominações, em doutrinas, ensinamentos, em profundos "estudos bíblicos", são conhecedores até da "letra", mas não entendem a Palavra de Deus como tem que ser entendida, sabe porque tudo  isso?

Porque até pensam que sabem quem é Jesus, pensam que porque já ouviu falar algumas coisas a respeito dEle, sabem quem Ele é e como age. Infelizmente estão completamente enganados, a bíblia diz que o povo de Deus tem sido destruído por falta de conhecimento (Oséias 4.6), o verdadeiro conhecimento se refere a Cristo.

Quem conhece a Jesus não vive perdido, Ele é o caminho, quem conhece a Jesus não se engana com falsas doutrinas ou pensamentos distorcidos, Ele é a verdade, quem conhece a Jesus não vive como um morto vivo (espiritualmente) em altos e baixos na sua "vida cristã", pois Cristo é a própria vida (João 14.6).

Quem conhece de fato a Jesus, não somente na leitura da bíblia ou mesmo algumas informações como essas que coloquei no começo deste texto, como o Filho de Deus, Salvador, Amigo, etc... Então, estes não andam em trevas sem saber para onde estão indo, não ficam em cima do muro em relação ao que crê, o trata pelo que Ele é e não pelo que Ele pode oferecer, este vive sobre a luz de Cristo, assim como diz as Escrituras: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João, 8,12)

Quem o conhece não nega a sua fé, nem mesmo em face a própria morte. Caso você se encontre perdido, se encontre sem direção, sem esperança, seja você quem for, saiba que você ainda não conhece a Jesus verdadeiramente, você tem informações sobre Ele, mas não um relação íntima e profunda a ponto de negar a própria vida em função da dEle.

Mas Cristo tem boas novas para você, afinal isso é o significado do real evangelho, Ele não veio para condenar, mas para salvar. Ele deu a vida dEle na cruz por você, não desiste de você, quer ser real em sua vida, tal qual o ar que você respira. Peça para que Ele faça parte de sua vida, seja sincero com Ele, se você o quiser, então Ele passará a habitar dentro de você por meio de seu Espírito.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. (Ap 3.20)

Que a graça do Sr Jesus seja com todos, amém!

  Me siga no INSTAGRAM: @viniblogueiro Matéria do portal: gospeljovens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário